sábado, 28 de novembro de 2009

Obediência - A chave para as bençãos de Deus



Ser abençoado é algo que todo o filho de Deus deseja e pode ser, porque essa é a vontade do Pai.

No entanto para sermos abençoados, não basta apenas ser um filho de Deus, mas é preciso ser um filho obediente à sua Palavra.
Quando nós ouvimos e obedecemos à voz do Senhor nosso Deus, nem precisamos de pedir ou andar atrás das bênçãos, porque a Bíblia diz no texto de Deuteronómio 28 que elas nos alcançam, vrs 2: “e todas as bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus”.
Em todo este texto bíblico nós vemos que Deus deseja abençoar o seu povo não só na área espiritual, mas em todas as áreas que dizem respeito ao indivíduo no seu todo.
O Senhor promete a bênção na nossa família, vrs 4, “Bendito o fruto do teu ventre”, o suprimento das nossas necessidades, “Bendito o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e a criação das tuas vacas, e os rebanhos das tuas ovelhas, bendito o teu cesto e a tua amassadeira”, a derrota dos nossos adversários e uma vida completa de vitória, vrs.7 “O Senhor entregará os teus inimigos que se levantarem contra ti feridos diante de ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão de ti.”.
A nossa atitude face ás várias situações da nossa vida, determina a forma como vamos viver.
Quando somos filhos de Deus, Ele espera que nos envolvamos com aquilo que diz respeito ao seu Reino, não numa atitude de “obrigação”, mas numa atitude de boa vontade. “ Não por tristeza ou necessidade, porque Deus ama ao que dá com alegria” 2 Coríntios 9:7.
O importante não é a quantidade do que damos, mas sim a qualidade do que damos ao Senhor. Essa qualidade reflecte-se no amor e na alegria com que nos disponibilizamos e fazemos a obra de Deus.
Quando damos a Deus, seja em que área for na nossa vida, devemos dar sempre o melhor, porque essa atitude vai favorecer toda a nossa vida.
O que semearmos no mundo espiritual, é aquilo que iremos colher no mundo físico. Se semearmos com excelência no reino de Deus, vamos colher com excelência na nossa vida secular. Se formos medíocres no que fazemos para Deus, iremos colher uma vida secular medíocre.
Quando não estamos disponíveis para o Reino de Deus, não nos devemos surpreender, se as bênçãos do Reino, não estiverem disponíveis para nós.
A Palavra de Deus é clara: Para que tenhamos as nossas necessidades supridas, temos de ser obedientes ao que Jesus nos ensinou:
Regra nº1 – não andes ansioso
Regra nº2 – As tuas primícias, o teu melhor, seja para Deus e todas as bênçãos te alcançarão.
Jesus disse assim:“Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber, nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que a vestimenta? Olhai para as aves do céu, que não semeiam nem segam, nem ajuntam em celeiros, e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?E quanto ao vestuário, porque andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem, não trabalham nem fiam.

E eu vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória, se vestiu Como qualquer deles.

Pois se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé?

Não andeis pois inquietos, dizendo: que comeremos ou que beberemos, ou com que nos vestiremos. Porque todas essas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas.

Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6: 25:33)
Não vivas numa atitude de ansiedade em relação ás coisas que te fazem falta, mas vive na atitude de confiança, de que Deus cuida de ti e suprirá todas as tuas necessidades, porque Ele diz isso na sua Palavra. Por outro lado, coloca Deus em primeiro lugar ocupando-te em buscar o seu Reino, e acredita na Palavra que diz que todas as demais coisas te serão acrescentadas.
Buscar o Reino de Deus, é buscar a Sua vontade para a tua existência em obediência à Sua Palavra e andares nela. Desta forma, terás na tua mão a chave para as bênçãos de Deus na tua vida.

Fonte: http://www.ccmaoamiga.org/

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Aniversariantes de Novembro

Meninas quero agradecer a festinha surpresa, simplesmente adorei!!!! Amo vocês...
Também foi o niver da nossa amada irmã Fabiane!
PARABÉNS!!!!
e claro que não esquecemos da nossa querida LÍDER
NIRA TE AMAMOS... SAUDADES!

GRANDE É O SENHOR - NÍVEA SOARES E ADHEMAR DE CAMPOS

domingo, 22 de novembro de 2009

PEDRO E SEU MACHADO

Pedro, um lenhador, após um grande trabalho em uma área de desmatamento, se viu desempregado. Após tanto tempo cortando árvores, entrou no corte!

A madeireira precisou reduzir custos...

Saiu, então, à procura de nova oportunidade de trabalho. Seu tipo físico, porém, muito franzino, fugia completamente do biótipo de um lenhador.

Além disso, o machado que carregava era desproporcional ao seu tamanho.

Aqueles que conheciam Pedro, entretanto, julgavam-no um ótimo profissional.

Em suas andanças, Pedro chegou a uma área reflorestada que estava começando a ser desmatada. Apresentou-se ao capataz da madeireira como um lenhador experiente.

E ele o era! O capataz, após um breve olhar ao tipo miúdo do Pedro e, com aquele semblante de selecionador implacável, foi dizendo que precisava de pessoas capazes de derrubar grandes árvores, e não de "catadores de gravetos".

Pedro, necessitando do emprego, insistiu. Pediu que lhe fosse dada uma oportunidade para demonstrar sua capacidade. Afinal, ele era um profissional experiente!

Com relutância, o capataz resolveu levar Pedro à área de desmatamento.

E só fez isso pensando que Pedro fosse servir de chacota aos demais lenhadores. Afinal, ele era um fracote...

Sob os olhares dos demais lenhadores, Pedro se postou frente a uma árvore de grande porte e, com o grito de "madeira", deu uma machadada tão violenta que a árvore caiu logo no primeiro golpe.

Todos ficaram atônitos! Como era possível tão grande habilidade e que força descomunal era essa, que conseguira derrubar aquela grande árvore numa só machadada?

Logicamente, Pedro foi admitido na madeireira.

Seu trabalho era elogiado por todos, principalmente pelo patrão, que via em Pedro uma fonte adicional de receita.

O tempo foi passando e, gradativamente, Pedro foi reduzindo a quantidade de árvores que derrubava. O fato era incompreensível, uma vez que Pedro estava se esforçando cada vez mais. Um dia, Pedro se nivelou aos demais.

Dias depois, encontrava-se entre os lenhadores que menos produziam...

O capataz que, apesar da sua rudeza, era um homem vivido, chamou Pedro e o questionou sobre o que estava ocorrendo. "Não sei", respondeu Pedro, "nunca me esforcei tanto e, apesar disso, minha produção está decaindo".

O capataz pediu, então, que Pedro lhe mostrasse o seu machado.

Quando o recebeu, notando que ele estava cheio de "dentes" e sem o "fio de corte", perguntou ao Pedro: "Por que você não afiou o machado?".

Pedro, surpreso, respondeu que estava trabalhando muito e por isso não tinha tido tempo de afiar a sua ferramenta de trabalho. O capataz ordenou que Pedro ficasse no acampamento e amolasse seu machado. Só depois disso ele poderia voltar ao trabalho. Pedro fez o que lhe foi mandado.

Quando retornou à floresta, percebeu que tinha voltado à forma antiga:

conseguia derrubar as árvores com uma só machadada.

A lição que Pedro recebeu cai como uma luva sobre muitos de nós - preocupados em executar nosso trabalho ou, pior ainda, julgando que já sabemos tudo o que é preciso, deixamos de "amolar o nosso machado", ou seja, deixamos de atualizar nossos conhecimentos. Sem saber por que, vamos perdendo posições em nossas empresas ou nos deixando superar pelos outros.

Em outras palavras, perdemos a nossa potencialidade.

Muitos avaliam a experiência que possuem pelos anos em que se dedicam àquilo que fazem. Se isso fosse verdade, aquele funcionário que aprendeu, em 15 minutos, a carimbar os documentos que lhe chegam às mãos, depois de 10 anos na mesma atividade poderia dizer que tem 10 anos de experiência. Na realidade, tem 15 minutos de experiência repetida durante muitos anos.

A experiência não é a repetição monótona do mesmo trabalho, e sim a busca incessante de novas soluções, tendo coragem de correr riscos que possam surgir.

É "perder tempo" para afiar o nosso machado.

A Santificação do Cristão


A SANTICAÇÃO DO CRISTÃO

Como já aprendemos nos estudos anteriores, a palavra santo quer dizer separando e nos da a entender sobre a vontade de Deus para nossa vida em todos os aspectos.

O cristão precisa se santificar como cristão, pois quem serve ao diabo, santifica-se para ele e como ele quer, e Deus quer que nos santifiquemos para Ele conforme a sua vontade.

Ter uma vida de santidade é tudo que agrada a Deus, mas se esta santidade estiver em conformidade com a sua palavra, por isso, precisamos estudar e entender o que Ele quer para nossa vida de santificação.

Entender que a vida de santificação passa por três processos na vida do cristão quando se converte.

Que são:

1- Santificação em Jesus Cristo
2- Santificação Moral
3- Santificação Espiritual

1- SANTIFICAÇÃO EM JESUS CRISTO.

Ela ocorre no ato da nossa conversão, isto é, quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas. Não precisamos fazer absolutamente nada porque Ele já fez tudo quando se fez carne e habitou entre nós.


a) Jesus nos quer separado do mundo porque suas obras são más, e diz que seremos odiados por isso, portanto na sua morte no mundo morremos também para ele (o mundo). Jo 15:18-19. b) Em Jesus somos separados do mundo, santificados em sua palavra, para a glória de Deus. Jo 17:1-21. c) O apostolo Paulo afirma a sua posição em Jesus que deve ser a nossa também. Gl 2:20 d) A cruz de Cristo nos dá essa garantia de separação do mundo, por isso a glória é para Ele para todo o sempre amém. Gl 6:14

2- SANTIFICAÇÃO MORAL*. Gl 5:16-17

*Moral: Referente a bons costumes

Temos que entender que esta santificação, diferentemente da primeira, não é instantânea, rápida, e que não vai exigir nenhum “sacrifício” de nossa parte, pois já não somos mais deste mundo, mas ainda vivemos nele e iremos enfrentar uma luta constante entre os desejos da carne e os frutos do Espírito.

Quando lemos o que o apostolo Paulo escreveu em Gl 5:16-17, percebemos que este processo só é possível quando somos guiado pelo Espírito Santo que tem a inalidade de mudar a nossa conduta moral decaída com o pecado.

A santificação Moral muda a nossa conduta de agir em relação:

  • Ao nosso próximo;
  • A sociedade em que vivemos;
  • Ao nosso Deus

O apostolo Paulo fala também em Rm 12:1-12 que a santificação moral influencia na nossa mente e nosso corpo exigindo de nós um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.

Quando falamos de mudanças na maneira de nos conduzir neste mundo, estamos falando também na nossa maneira de falar, vestir, agir, pensar, ou seja, uma mudança radical.

3- SANTIFICAÇÃO ESPIRITUAL

A santificação espiritual é totalmente dependente das duas anteriores, ou seja, quando aceitamos a Jesus e mudamos nosso comportamento e agimos totalmente diferentes do mundo guiados pelo Espírito Santo, o nosso espírito entra em comunhão com o Espírito de Deus e temos uma vida santa e agradável a Deus.
Cremos também que precisamos de uma vida de oração, praticar o jejum, freqüentar os cultos, vivermos em comunhão com os nossos irmãos etc. Com certeza estas coisas influenciarão na nossa santificação espiritual, mas não esqueçamos que ela procede das duas primeiras, ou seja, não adianta tudo isso e não termos entregado realmente nossas vidas a Jesus e se não temos uma vida integra diante de Deus e da sociedade em que vivemos.


Conclusão
Amadas irmãs podemos perceber a preocupação da trindade no processo de santificação do homem, onde Jesus nos faz santo na Sua morte, o Espírito Santo colocando em nós os seus frutos e Deus aceitando a nossa santidade e transformando para o louvor da sua Glória.

“Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de nós.” Josué 3:5

Santificação


SANTIFICAÇÃO

Santificação é tornar-se semelhante a Cristo. Santificação é uma obra progressiva da parte de Deus e do homem que nos torna cada vez livres do pecado e semelhante a Cristo em nossa vida presente.


ESTÁGIOS DA SANTIFICAÇÃO

1- A SANTIFICAÇÂO TÊM UM COMEÇO DEFINIDO NA REGENERAÇÃO

Uma mudança moral definida ocorre em nossa vida no momento da regeneração (novo nascimento), Paulo fala sobre o “lavar regenerador do Espírito Santo” (Tt: 3:5). Uma vez nascido de novo não podemos continuar pecando como um hábito ou como um padrão de vida (I Jo: 3:9), porque o poder da vida espiritual em nós impede-nos a uma vida de pecados.

Essa mudança moral é o primeiro estágio na santificação, envolve uma ruptura definitiva com o poder do pecado, bem como com o amor ao pecado, para que o crente não seja dominado por ele, e não mais ame o pecado (Rm: 6:11-14,18).
Em termos práticos, isso significa que devemos afirmar duas verdades, por um lado, nunca seremos capazes de dizer: “estou completamente livre do pecado” (Mt: 26:41; I Jo: 1: 8,10). Mas por outro lado, um cristão nunca deve dizer, por exemple: Este pecado me derrotou. Eu desisto. Faz 30 anos que tenho um péssimo temperamento, e o terei ate o dia em que eu morrer, e as pessoas têm que me aceitar do jeito que eu sou.
Dizer essas coisas seria o mesmo que dizer que pecado foi vitorioso. É permitir que o pecado reine em nosso corpo. É negar a verdade das escrituras.
O rompimento inicial com o pecado, então envolve nova orientação de nossos desejos (Rm: 6:17-19).

2- A SANTIFICAÇÃO AUMENTA POR TODA VIDA. (PROCESSUAL)

No ato do novo nascimento o cristão é considerado santo (separado).
Mas a santificação é um processo longo, e jamais alcança a perfeição nesta vida, por causa do pecado que ainda permanece em nosso coração.
  • A santificação é aumentada por toda vida cristã (II Cor: 3:18),
  • Gradualmente (Fp: 3:21; ITs: 5:23; IJo: 3:6,9)
  • Nos tornarmos cada vez mais semelhantes a Cristo, conforme avançamos na vida cristã (Fp: 3:12-14).

Esse pensamento, de que, a santidade nunca se completará totalmente nesta vida, não é unânime. É defendido também que santificação não é gradual, pode ser rápida e completa nesta vida( I Pe: 1:16; Mt: 5:48; Ts: 1:4). Citam exemplos de homens como Noé (Gn: 6:9). Jô (Jô: 1:1); e Asa (I Rs:15:14).
Embora a Bíblia não mencione o pecado de alguns homens, não significa que os mesmos nunca pecaram. Todos nós nascemos com o pecado original, ou seja, nascemos pecadores (Rm: 3:9-10,23).


DEUS E O HOMEM COOPERAM NA SANTIFICAÇÃO

1- O PAPEL DE DEUS NA SANTIFICAÇÃO
Visto que a santificação é principalmente uma obra de Deus, a oração de Paulo torna-se apropriada (ITs: 5:23). Um papel especifico de Deus na santificação é seu processo de nos disciplinar como seus filhos (Hb 12.5-11). Em Filipenses está escrito: “Deus é quem efetiva em vós o querer como o realizar, segundo a sua vontade” (Fp: 2:13). O papel de Deus, Jesus Cristo, na Santificação é o primeiro, que Ele conquistou nossa santificação para nós (I Co: 1:30). Além disso, Jesus é o nosso exemplo ( Hb:12:2). O papel do Deus Espírito Santo é a sua ativação dentro de nós ( Rm 8:14; Gl 5:16-18,22; II Ts 2:13 ; I Pe1:2)


PARA REFLETIR
Com o apoio da Santíssima Trindade, será que é necessário buscarmos a santificação, tendo em vista que Deus o querer e o realizar?

Conforme lemos nos textos acima. Deus nos santifica. Então porque pecamos?


2- O NOSSO PAPEL NA SANTIFICAÇÂO
O nosso papel na santificação é passivo, pois dependemos do Senhor (Fp 2:13). Mas nosso papel também é ativo. As sagradas Escrituras nos exortam e nos admoesta para sermos santos moralmente (Rm 8:13). Devemos desenvolver a nossa salvação (Fp 2:12-13).
Muitas passagens especificas no novo Testamento exortam atenção detalhada a vários aspectos da Santidade e da piedade cristã (Rm 12:9-20 ; Fp 4:4-9)
Devemos desenvolver continuamente padrões e hábitos de santidade. A ação de Deus em nossa Santificação é fundamental, pois sem Ele nada podemos fazer. Contudo não devemos deixar de buscar ardentemente a Santificação. (I Ts 5:16-24)


Conclusão

A conseqüência do novo nascimento é mudança de vida, mudança moral (Mt 7.17-20).
A Santificação é aumentada, dia a dia, mês a mês, até a volta de Cristo, devemos nos despojar do velho homem (Ef 4:17-32).
Deus nos escolheu para sermos santos (Ef 1:4), e coopera conosco (Fp 1:6), é motivo de nossa alegria.

Nós cristãos, devemos buscar edificar nossas vidas sobre a Rocha.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Reunião



Meninas sábado terá reunião
na casa da igreja às 8:00h da noite
Fiquem na paz do nosso Senhor...
 

©2009 GFCD Avivamento | by TNB