Ser abençoado é algo que todo o filho de Deus deseja e pode ser, porque essa é a vontade do Pai.
No entanto para sermos abençoados, não basta apenas ser um filho de Deus, mas é preciso ser um filho obediente à sua Palavra.
Quando nós ouvimos e obedecemos à voz do Senhor nosso Deus, nem precisamos de pedir ou andar atrás das bênçãos, porque a Bíblia diz no texto de Deuteronómio 28 que elas nos alcançam, vrs 2: “e todas as bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus”.
Em todo este texto bíblico nós vemos que Deus deseja abençoar o seu povo não só na área espiritual, mas em todas as áreas que dizem respeito ao indivíduo no seu todo.
O Senhor promete a bênção na nossa família, vrs 4, “Bendito o fruto do teu ventre”, o suprimento das nossas necessidades, “Bendito o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e a criação das tuas vacas, e os rebanhos das tuas ovelhas, bendito o teu cesto e a tua amassadeira”, a derrota dos nossos adversários e uma vida completa de vitória, vrs.7 “O Senhor entregará os teus inimigos que se levantarem contra ti feridos diante de ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão de ti.”.
A nossa atitude face ás várias situações da nossa vida, determina a forma como vamos viver.
Quando somos filhos de Deus, Ele espera que nos envolvamos com aquilo que diz respeito ao seu Reino, não numa atitude de “obrigação”, mas numa atitude de boa vontade. “ Não por tristeza ou necessidade, porque Deus ama ao que dá com alegria” 2 Coríntios 9:7.
O importante não é a quantidade do que damos, mas sim a qualidade do que damos ao Senhor. Essa qualidade reflecte-se no amor e na alegria com que nos disponibilizamos e fazemos a obra de Deus.
Quando damos a Deus, seja em que área for na nossa vida, devemos dar sempre o melhor, porque essa atitude vai favorecer toda a nossa vida.
O que semearmos no mundo espiritual, é aquilo que iremos colher no mundo físico. Se semearmos com excelência no reino de Deus, vamos colher com excelência na nossa vida secular. Se formos medíocres no que fazemos para Deus, iremos colher uma vida secular medíocre.
Quando não estamos disponíveis para o Reino de Deus, não nos devemos surpreender, se as bênçãos do Reino, não estiverem disponíveis para nós.
A Palavra de Deus é clara: Para que tenhamos as nossas necessidades supridas, temos de ser obedientes ao que Jesus nos ensinou:
Regra nº1 – não andes ansioso
Regra nº2 – As tuas primícias, o teu melhor, seja para Deus e todas as bênçãos te alcançarão.
Jesus disse assim:“Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber, nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que a vestimenta? Olhai para as aves do céu, que não semeiam nem segam, nem ajuntam em celeiros, e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?E quanto ao vestuário, porque andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem, não trabalham nem fiam.
E eu vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória, se vestiu Como qualquer deles.
Pois se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé?
Não andeis pois inquietos, dizendo: que comeremos ou que beberemos, ou com que nos vestiremos. Porque todas essas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas.
Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6: 25:33)
Não vivas numa atitude de ansiedade em relação ás coisas que te fazem falta, mas vive na atitude de confiança, de que Deus cuida de ti e suprirá todas as tuas necessidades, porque Ele diz isso na sua Palavra. Por outro lado, coloca Deus em primeiro lugar ocupando-te em buscar o seu Reino, e acredita na Palavra que diz que todas as demais coisas te serão acrescentadas.
Buscar o Reino de Deus, é buscar a Sua vontade para a tua existência em obediência à Sua Palavra e andares nela. Desta forma, terás na tua mão a chave para as bênçãos de Deus na tua vida.
Fonte: http://www.ccmaoamiga.org/